PERFIL DE PACIENTES

A reabilitação cardiopulmonar é indicada para:

Pacientes portadores de doenças cardiovasculares: hipertensão arterial sistêmica, insuficiência cardíaca crônica, doença arterial coronariana, infarto agudo do miocárdio e arritmias.

Pré habilitação cirúrgica (pré operatório) e acompanhamento pós cirúrgico (pós operatório): de cirurgias cardíacas, vasculares, pulmonares, bariátricas, oncológicas ou de grande porte.

Pacientes portadores de síndrome vaso-vagal (desmaios súbitos e transitórios, de curta duração e recuperação espontânea).

Pacientes portadores de doenças vasculares: insuficiência venosa crônica, doença arterial obstrutiva periférica e linfedema.

Pacientes pós período de hospitalização prolongada: programa de reabilitação domiciliar.

Pacientes portadoras de doenças pulmonares agudas ou crônicas: doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), apneia obstrutiva do sono, bronquite, enfisema pulmonar, fibrose pulmonar idiopática, hipertensão pulmonar, utilização de ventilação não invasiva, câncer de pulmão, asma ou doenças intersticiais.

Pacientes oncológicos: antes, durante e após tratamento oncológico (cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou imunoterapia) .

Service Name

This is a Paragraph. Click on "Edit Text" or double click on the text box to edit the content and make sure to add any relevant information that you want to share with your visitors.

Pacientes com síndrome PÓS COVID-19 (sintomas persistentes como falta de ar, cansaço excessivo, respiração curta, tosse, intolerância aos exercícios ou dores musculares).

Pacientes portadoras de desordens metabólicas: dislipidemia, diabetes e obesidade.​

Condicionamento físico e saúde cardiopulmonar (atletas ou indivíduos saudáveis que desejam melhorar desempenho e performance).

Envelhecimento ativo e saudável (idosos interessados em acompanhamento personalizado).